quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cães que vivem na rua precisam ser resgatados, em Curitiba (PR)

Foto: Divulgação
Eu vi 5 cães andando juntos na Rua Marcos Mocelin (Rua em frente ao restaurante Casa dos Arcos – Sta Felicidade), em Curitiba (PR). Como estava de carro e eles saíram todos juntos de uma travessa, imaginei que fossem os de uma senhora que anda pela região com vários cães. Porém, passei novamente por lá e vi que todos estavam deitados na calçada, sem noção de se protegerem da chuva que estava parecendo chegar.
Me aproximei deles para colocar ração. Alguns tentaram comer e eu tentei tirar foto de cada um para ver se estavam sendo procurados, mas quando cheguei perto do “líder” (o com pelo marrom), ele atravessou a rua e, logo em seguida os outros foram atrás. Antes do “líder” sair de perto, o cachorro branco não quis comer, pois estava mais interessado em cutucar com o focinho a barriga de uma cadela que estava deitada e que, quando se levantou, foi “agarrada” por ele.
Além de eu ter ficado preocupada com mais uma cadela ficando prenhe na rua e, consequentemente mais focinhos nascendo, sofrendo e, a maioria morrendo, vi que um deles está com a patinha da frente machucada, pois não a está apoiando e o cachorro marrom também tinha uma mancha vermelha entre os dedos.
Quem me conhece sabe que se eu pudesse ficaria com todos eles, mas realmente não posso. Já estou com 10 focinhos comigo, todos pegos da rua e já está difícil mantê-los com um padrão de vida “bom”.
Consegui uma veterinária que prontamente se ofereceu a fazer a castração de todos a preço bem reduzido e meus pais já disseram que pagariam a castração deles, mas os cães precisariam de um lugar para ficar pelo menos no pós-operatório para receberem os medicamentos ou, de preferência, até serem doados, pois confesso que meu coração dói muito de pensar em ter que devolvê-los para a rua. Além disso, esses dois cães que estão feridos precisariam de mais alguns cuidados.
Alguém pode ajudar, por favor?
Se tiver algum lar disponível, ofereço-me a tentar pegar os cães na rua, levá-los para castrar e, depois de castrados, levaria até o local onde ficarão.
Torço para que eles fiquem por onde estão para eu poder pegá-los quando tiverem um “anjo protetor”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário