sábado, 3 de dezembro de 2011

NOMES PARA CACHORROS


nomecallie
Muitos donos, quando adquirem seu cãozinho, têm dificuldade em escolher um bom nome para ele. O nome de um cachorro é muito importante, além de ser o nome através do qual as pessoas interagem com o cachorro, ele também influencia na maneira como estranhos veêm o seu cachorro. Um cachorro com nome “Fluffy” ou “Totó” tende a receber respostas mais amigáveis de pessoas estranhas do que um que se chame “Killer” por exemplo.
Além disto a escolha do nome deve levar em consideração a resposta do cachorro, normalmente os donos querem que o seu cachorro aprenda a reconhecer o próprio nome e a atender quando chamado, mas poucos sabem que o nome pode influenciar nestas respostas. Uma cachorro reconhece seu nome pela sonoridade, principalmente pelas sílabas mais fortes e / ou pelo final da palavra, um dono que batize seu cãozinho de “Chicão” por exemplo vai ter dificuldades em fazê-lo obedecer pois provavelmente o cachorro vai confundir seu nome com o som da palavra “Não”.
Quanto mais curtos os nomes caninos, mais rápida a resposta do cachorro, por isso nomes como “Skip” são ótimas opções para nomes, simples e fáceis para o cachorro reconhecer. Contudo algumas pessoas gostam de colocar nomes mais longos e / ou exóticos em seus cães, mas isso não constitui um problema real porque os cães tendem a reconhecer apenas o final da palavra, por exemplo: Um dono batizou sua cachorrinha com o nome de “Valentina” apesar de ser um nome comprido, a cadela vai reconhecer o final da palavra ou seja “Tina” desta maneira ela não vai ter nenhum problema em reconhecer e responder ao seu nome e provavelmente vai atender ao chamado “Tina” tanto quanto ao chamado “Valentina”. Por isto, apesar de nomes curtos e simples serem mais recomendados, qualquer nome pode ser utilizado e praticamente todos os cães conseguem aprender seu próprio nome independente do comprimento dele, apenas os nomes que terminam em “ão” devem ser realmente evitados por dificultar a aprendizagem do cachorro.
Outro fator importante e que muitas vezes influencia na escolha do nome é a raça do cachorro. Donos de cães de raças do Japão gostam de colocar nomes japoneses nos seus cães, donos de cachorros de raças originárias da Rússia procuram colocar nomes russos em seus filhotes. Algumas vezes os nomes de cães famosos da mesma raça são os preferidos, como por exemplo um pastor alemão que se chame Rin Tin Tin ou uma collie chamada Lassie.
Para ajudar os futuros donos de cães o SeuCachorro! a partir de agora traz para você seleções de nomes de cães em vários idiomas e com várias temáticas, alguns longos e outros curtos, para todos os gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário