sábado, 3 de dezembro de 2011

ADOÇÃO VALE A PENA !

Fotos de cachorros adotados (Antes e depois)
Seleção de fotos de cães que foram adotados e ganharam uma família! As fotos mostram o cachorro abandonado assim que foi encontrado para ser colocado para adoção, a outra foto é do mesmo cachorro depois de ter sido adotado e estar recuperado e feliz. A galeria mostra bem toda a diferença que cuidado e carinho fazem pra um cachorro, e que todo cachorro bem tratado fica lindo!
AntesDepois
AbandonadoAdotado
AbandonadoAdotado

Abandonado
Adotado
Abandonado

Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado

Adotado

Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado

Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado
Abandonado
Adotado

ESCOLHENDO O FILHOTE


“A aquisição de um cão pode ser a única oportunidade que os humanos têm de escolher um parente.” – Mordeckai Siegal
A escolha do filhote é um momento de muita importância para a vida do dono e da família, assim como de todos que vão conviver com aquele cachorro futuramente. É importante frisar que a aquisição de um filhote para ser bem feita deve ser consciente e responsável.
Filhote labrador 1Muitas pessoas compram filhotes por impulso, sem saberem de fato o que estão levando para casa, e enfrentam muitos problemas futuros por causa disto. Muitos acabam desistindo do cachorro, dando para outras pessoas ou até mesmo abandonando o filhote ou o cão já adulto. Antes de se pensar em comprar ou adotar um cachorro deve-se pensar primeiramente” Que tipo de cão eu quero?”.É importante que se tenha em mente, antes de se comprar o filhote o que se espera dele. Algumas pessoas querem um cão de guarda, outras uma companhia para dentro de casa, outros gostam de cães esportistas e outros não têm tempo nem disposição para exercitar seus cães. Alguns querem um filhote bem treinado e bem comportado e outros ainda querem um cachorro para brincar com seus filhos. Neste caso é válido lembrar que deve-se avaliar a tolerância da raça escolhida às brincadeiras das crianças. Alguns cães como o Terra nova e o São Bernardo, entre outros, costumam ser muito pacientes com crianças e são algumas das raças mais recomendadas para conviver com crianças pequenas, ao contrário de outras raças, especialmente cães muito pequenos que, por serem mais frágeis, não são muito tolerantes com as crianças já que as brincadeiras das mesmas podem vir a machucá-los. Outras raças como o setter irlandês, por exemplo, têm muita energia e são ótimos para acompanhar as brincadeiras das crianças mais agitadas, enquanto outras raças, como o yorkshire preferem a tranquilidade e podem desapontar as crianças que esperavam no cachorro um companheiro para brincadeiras mais enérgicas.
Todas as diferentes raças que existem têm diferentes aptidões e diferentes funções, e se informar sobre a raça que você quer comprar ou adotar antes de levá-la para casa é a melhor maneira de saber se ela se adapta ao seu estilo de vida e ao que você espera dela.
Raças como o husky siberiano, apesar de sua aparência de lobo, não servem como cães de guarda pois não possuem instinto territorial forte e não desconfiam de estranhos. Outras raças como o fila brasileiro possuem este instinto e são excelentes cães de guarda. Cães como o pugembora sejam ótimos cães de apartamento e companhia não são uma boa opção se você quer um cão que lhe acompanhe durante caminhadas e exercícios. Raças como o collie e o border collie são raças maravilhosas, mas que precisam de atividade e de passeios ou ficarão entediados e podem se tornar destrutivos.
Vale dizer que cães de raças de guarda, para serem bons cães de guarda, não necessitam do tratamento que muitas vezes recebem aqui no Brasil. O confinamento e a não socialização do cão, bem como maus tratos que hoje ainda constituem, infelizmente, uma prática relativamente comum para tornar o cão violento são os verdadeiros responsáveis por acidentes lamentáveis que muitas vezes ocorrem em grandes cidades do Brasil. O verdadeiro cão de guarda possui o instinto territorial e desconfia de estranhos atacando os invasores de seu território e defendendo sua família. Por isso a importância da escolha da raça e da “posse responsável” independente do que se queira do cão.
Filhote shiba foto 1Uma vez escolhida a raça de acordo com o que o futuro dono espera dela, é hora de escolher qual filhote. Existem no Brasil casos de “pastores alemães” que nao fazem a guarda direito, “labradores” que são agressivos demais e de “akita” que são mais latidores do que deveriam. Isso acontece porque muitos donos acham que se o cachorro tiver a aparência da raça, entao ele vai se comportar exatamente como o normal daquela raça. O que não corresponde a verdade. A raça de um cachorro envolve mais que apenas a aparência, envolve temperamento. Um bom exemplar em uma determinada raça será aquele que tiver a aparência correta e o temperamento correto. Então, além de escolher a raça o futuro dono deve escolher um filhote daquela raça que tenha o temperamento adequado.
Como fazer isso? É sempre difícil, ao ver o filhotinho com 2 meses de idade e saber se ele vai ser agressivo ou covarde, latidor ou não. Por isso deve-se sempre olhar os pais da ninhada e ver o temperamento deles, o temperamento de um cão também é algo genético, então se os pais forem bons guardas, maiores a chance dos filhotes também se tornarem bons guardas ao crescer.
Filhotes de Pet shops e feiras de animais devem ser evitados, o ideal seria que não se vendessem cães desta maneira. Estes filhotes normalmente são separados da mãe e dos irmãos mais cedo do que é correto o que pode causar problemas de comportamento futuros; Eles ficam confinados em espaços pequenos demais para filhotes em desenvolvimento o que pode causar problemas estruturais dependendo do tempo que permanecerem a venda; Eles ficam expostos a outros cães que podem transmitir doenças, principalmente em pet shops onde também funcionam consultórios veterinários; Em alguns casos um filhote demora mais tempo para ser vendido que os irmãozinhos e fica sozinho por dias inteiros até ser comprado por alguém, o que quase sempre causa um trauma e “medo de ser abandonado” e de ficar sozinho no filhote e faz com que ele “dê um verdadeiro escândalo” ao ser deixado sozinho por 5 minutos.
Além disto quase sempre a origem destes filhotes é desconhecida, não se sabe quais os pais da ninhada, de maneira que é impossível saber se ele tinham o temperamento correto e se eram ou não saudáveis. A saúde dos pais é muito importante para que o futuro dono se proteja contra doenças hereditárias em seu novo cãozinho.
Procurar um filhote de um canil confiável é maneira mais correta e mais segura de se adquirir um filhote saudável e sem traumas. Mas, infelizmente, algumas pessoas ainda acham que comprar cães em um canil é caro demais e preferem filhotes de pet shops. Lembre-se que, se o seu filhote acabar desenvolvendo uma doença congênita, não há cura para ela e que o tratamento é bem mais caro que o preço do filhote, isso sem falar no sofrimento do animal e da família.
Mesmo dentro de uma ninhada saudável e de temperamento típico ainda existem algumas diferenças de comportamento. Alguns filhotes são mais dominantes e irão precisar de uma educação mais firme, outros mais submissos entre outras variantes que influenciam na personalidade do cão. Em alguns casos o próprio criador por experiência pode indicar quais filhotes são mais indicados às pretenções do futuro dono, se isso não ocorrer, o próprio dono pode aplicar um teste de temperamento, ou pedir para que o criador realize um, para determinar quais filhotes são mais adequados a seu estilo de vida. O teste mais utilizado para isso é o teste de temperamento de Volhard ou teste Volhard mas existem outros testes de temperamento.
Filhote golden foto 1
Se o dono estiver decidido que raça deve comprar, onde deve comprar e qual filhote da ninhada é mis adequado para ele, então é hora de preparar achegada do cãozinho em casa. Algunsacessórios serão necessários e se informar sobre a cuidados com a saúde também. Qualquer um que queira um cachorro para si deve saber que ter um cachorro em casa não é barato, mas com toda a certeza vale muito pena!
Lembre-se: Comprar ou adotar um filhote é um ato de responsabilidade! Muitos cães são abandonados quando os donos descobrem que eles são mais caros ou dão mais trabalho do que imaginaram a princípio, é preciso estar consciente que um cachorro significa mais um membro na sua família, mais despesas e mais trabalho, mas também mais companhia e mais carinho.
Referências utilizadas:

CÃES NA HISTÓRIA

Depois de sua domesticação os cães particiaram ativamente da história das civilizações humanas. Eles serviram de transporte, de guarda, de caçadores, pastores, foram adorados como deuses, assassinados em revoluções, viajaram o pelo mundo com as Grandes Navegações, sofreram com as guerras e lutaram nelas. A história do cão doméstico é a nossa história, vista de um outro ponto de vista.


Algumas das raças mais antigas que se têm notícia são o saluki, o Samoieda e o pharaoh hound(o Cão de Canaã, o afghan hound e o xoloitzcuintle também estão entre as mais antigas raças conhecidas). Qual delas é realmente a mais antiga não se sabe, mas todas têm aproximadamente 5.000 anos de existência.


pharaoh hound é o descendente do cão dos antigos egípicios, utilizado para caçar e adorado na forma do deus Anúbis, identificado com os chacais. Anúbis era o deus guardião dos mortos. Essa relação com os mortos que acompanhou os cães por muito tempo, teria vindo do hábito dos cães e também dos chacais, de se alimentarem dos cadáveres. A mesma relação entre uma divindade canina e o mundo dos mortos também existia na América central, o deus Xolotl (identificado com o xoloitzcuintle) dos Astecas era o guia das almas dos mortos. A lenda dizia que o próprio deus Anúbis, nascido de uma relação do deus Osíris e sua cunhada foi entregue, assim que nasceu, para ser criado por cães semelhantes aos pharaoh hound de hoje.


Enquanto no Egito os cães eram reverenciados como conhecedores dos segredos do outro mundo, na Grécia antiga cães semelhantes a galgos modernos eram relacionados aos deuses da cura. Templos que abrigavam dezenas de cães eram mantidos para que os feridos pudessem ser levados para lá e ter suas feridas lambidas pelos cães. O próprio Homéro disse na sua obra:
“Infeliz do homem que não tiver um cão para lamber suas feridas…”
Além de agentes da cura, os cães também desempenharam outro papel na Grécia antiga. Eles combatiam junto com os exércitos. Grandes cães molossos acompanharam os exércitos de Alexandre, O Grande da Macedônia e se espalharam pelo mundo. Estes cães eram considerados armas de guerra. Eles eram os ancestrais do atual Dogue do Tibete e seguiram as tropas de Alexandre quando estas retornavam para casa, vindas de campanhas na Ásia e se espalharam pela Europa, chegando à Hungria, originando raças como o komondor, à Alemanhae outros países originando diversas raças de cães molossos.


O próprio Império Romano tinha como símbolo a loba que amamentara os fundadores da cidade. Mas a participação mais famosa dos cães em Roma foi outra. Dentre os diversos animais que os romanos fizeram lutar no coliseu para diservão do público havia grandes cães. Uma das principais atrações eram cães molossos e o Wolfhound irlandês. Estes cães de tamanho gigantesco e temperamento dócil eram trazidos diretamente das colônias romanas naBretanha e da Europa continental, deixados sem comida e depois eram soltos na arena para matar prisioneiros, cristãos e escravos vestidos com peles de animais. Estes cães eram tão apreciados pelos romanos que algumas raças quase foram levadas à extinção, tal foi o número de espécimens que importaram para matar e morrer na arena ou apenas para desfilar em Roma.


Com o fim do Império Romano e o início da Idade média, o mundo entrou em outra fase, e conseqüentemente os cães também. A igreja católica foi a instituição mais influente no mundo durante esta época. Neste período ocorreram a peste negra, a inquisição e as cruzadas e todos estes eventos influenciaram a criação de cães no mundo. No início da idade média os cães já estavam espalhados pela Europa, levados do oriente médio para toda a região mediterrânea pelos mercadores fenícios e adentrado o continente seguindo soldados romanos.


Durante a peste negra que assolou a Europa e parte da Ásia, os cadáveres se amontoaram nas cidades e campos, muitos destes corpos, antes de serem queimados, acabavam servindo de alimento para os cães que viviam nas periferias das cidades. Os cães perderam o seu antigo prestígio de divindades para serem temidos como seres relacionados a morte e às “forças das trevas”. Durante grande parte da idade média, a influência da igreja atingiu diretamente os cães. A mentalidade supersticiosa da época fez dos cães, principalmente os pretos, animais de bruxas, relacionados com vampiros e lobisomens. Milhares de lobos foram mortos por incentivo da santa inquisição na tentativa de se caçar lobisomens, assim como alguns cães-lobos bem como outros cães de grande porte. Decretos foram baixados onde se dizia que se, qualquer pessoa acusada de bruxaria, estivesse presa, a espera de julgamento pela igreja e fosse visitada por um cão , gato ou pássaro, seria imediatamente considerada culpada de bruxaria e queimada na fogueira.


Foi só após a chamada “idade das trevas”, que os cães voltaram a cair nas boas graças dos homens. Principalmente os cães dos nobres. Durante a idade moderna cães para caça esportiva como sabujosterriers e especialmente os galgos eram os preferidos da nobreza. Estes cães eram criados com cuidado e as variedades de cada região começavam a ser cultivadas. Cada família nobre poderia desenvolver sua própria variedade de cachorro, selecionando-os de acordo com sua preferência dentro dos canis do seu castelo. Na Inglterra, a rainha Elizabeth I mantinha em seu canil particular os “pocket beagles” uma variedade debeagles desenvolvida em seu próprio canil, que atualmente não existe mais.


Antes do mundo se tormar globalizado, e quando as distâncias ainda eram enormes, cães de raças típicas de uma região eram considerados como tesouros não encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Reis presenteavam reis de outros países com cães de raças nativas de seu país e possuir cachorros de raças exóticas era um grande sinal de riqueza. Em 1860 na época do saque ao Palácio imperial de Pequim na China por tropas inglesas, cães pequinêsesfaziam parte do tesouro roubado e foram dados de presente a rainha. Foi como um presente também, que os primeiros borzois chegaram a Europa. Neste caso foram presentes reais, dados pelo Tzar à rainha da Inglaterra. Estes galgos russos eram criados pelos tzares e, conta-se que, o primeiro Tzar russo, Ivan, o terrível, teria matado inimigos políticos soltando seus cães atrás deles. Esta raça, de tão identificada com os nobres foi assassinada aos montes quando os comunistas tomaram o poder na Rússia. É provável que hoje estivesse extinta se não fossem os cães dados de presente à rainha inglesa.


Enquanto tudo isso se passava na Europa, na Sibéria tribos nômades mantinham seu estilo de vida a várias gerações. A tribo dos samoyedos usava seus cães (que mais tarde receberiam o nome de samoieda) para praticamente tudo e dificilmente sobreviveria nas inóspitas condições da Sibéria sem eles. Foram estes mesmos cães, trazidos da Sibéria, que tornaram possível a conquista dos Pólos por exploradores como o norueguês Roald Amundsen e o norte-americano Robert Peary. Os primeiros homens a pisar no Pólo Sul e no Pólo Norte respectivamente, chegaram lá em trenós puxados por Samoiedas.


De volta a Europa, os cães já haviam ganhado seu espaço dentro dos palácios como companheiros. Diz-se que Guilherme De Orange, rei da Holanda, teve sua vida salva contra um atentado pêlo aviso de seu cão de guarda, um cãozinho da raça Schipperke. Na França, fala-se que Napoleão trocava bilhetes amorosos com Josefina, durante o período em que esteve na prisão, escondidos na coleira do fiel cãozinho da raça pug, que servia de mensageiro.


As Grandes Navegações chegaram ao novo mundo e trouxeram consigo cães . Embora os cães não fossem desconhecidos dos povos pré-colombianos, muitas variedades novas foram introduzidas pelos conquistadores europeus. Nas guerras empreendidas contra os nativos, cães farejadores eram utilizados para encontrar e matar índios. Diz-se que na atual República Dominicana milhares de indígenas foram derrotados por uma tropa de 150 soldados de infantaria, 30 cavaleiros e 20 cães rastreadores.


Mais próximo dos dias atuais, as duas guerras mundiais também tiveram uma forte influência sobre os cães. Muitas raças, típicas de regiões muito afetadas pela guerra desapareceram completamente e outras, como o pastor polonês da planície, quase foram extintas durante a Segunda Guerra Mundial. O boiadeiro de Flandres quase desapareceu durante a primeira guerra. Durantes as guerras, as pessoas fogem e se escondem, a criação de cães é deixada de lado (exceto dos cães do exército) e raças que só existem nestes lugares são devastadas.


A segunda guerra mundial também determinou a expansão de cães militares como o pastor alemão e o dobermmam. No Japão, em um esforço de guerra o imperador decretou que todos os cães não pastores alemães fossem mortos para a confecção de uniformes militares com seu couro. Muitos criadores de akitas, desesperados com a iminência de perder todos os cães de sua criação, cruzaram seus cães com pastores alemães para tentar fugir ao decreto. Os cães resultantes destes cruzamentos, levados aos Estados Unidos por soldados, que voltavam para casa depois da guerra, resultaram mais tarde na criação do akita americano. Foi também após as guerras mundiais que surgiram os primeiros centros de treinamento de cães-guia de cego.


No pós guerra, a guerra fria e a corrida tecnológica entre Estados Unidos e Rússia deu início à corrida espacial e, novamente devemos aos cães muito do que conseguimos nesta área. Foramcães astronautas que precederam as pessoas no espaço. LaikaStrelka e Belka, todas russas, estão entre os cães mais famosos de nossa história e foram os primeiros seres a ir ao espaço.


Atualmente os cães das mais diversas raças encontram-se espalhados por todo o mundo. Novamente a história dos cães segue a nossa e reflete nas raças o resultado da globalização e da revolução nos transportes.

ALIMENTAÇÃO


Alimentação 1

Saber como alimentar o cão é um passo importante na criação do mesmo. Atualmente a maioria dos veterinários recomenda a utilização da ração industrializada seca. É claro que um dono de cão que prefira alimentá seu cão com comida preparada em casa pode fazê-lo desde que saiba o que ele deve comer. Muitos criadores são adeptos da alimentação natural BARF mas a maioria dos donos que só tem um ou dois cães consideram mais cômodo utilizar raçõesprontas. Para aqueles que querem experimentar a alimentação natural ou preparada em casa, pedir uma dieta ao seu veterinário é melhor maneira. Deve-se ter em mente que a dieta vai mudar de acordo com a idade e com o estado do cão (gestação, doenças crônicas, idade avançada etc…).


Primeiramente é preciso oferecer ao cão água de boa qualidade para beber. A água do recipiente deve ser trocada com certa freqüência para evitar a formação de algas e mesmo o aparecimento de larvas de mosquitos, como o mosquito da dengue por exemplo. A água deve ser limpa, desprovida de algas e fungos e o recipiente deve estar sempre limpo e em boas condições, utilize sempre um recipiente próprio para cães, de fundo liso para impedir a acumulação de sujeira ou de fungos. Os cães , em média necessitam de 60ml de água por quilo corporal por dia, essa medida pode variar dependendo da temperatura e do tipo de alimento do cão (alimentos secos em geral fazem o cão beber mais). Dependendo da qualidade da água encanada na sua região pode ser melhor oferecer água filtrada ou mineral para seu cachorro.Independente do tipo de alimentação que o dono escolheu oferecer para seu cão, uma vez escolhida, a dieta deve ser mantida (variando apenas quando for necessário, em caso de doença, gestação, idade etc.), os cães em geral gostam da rotina e aceitam bem o alimento se estiverem acostumados com ele. Uma alimentação muito variada pode provocar desde diarréias até um paladar seletivo. O paladar seletivo no cão não é uma característica muito indesejada uma vez que o cão passa a “escolher” o que quer comer e acaba por só aceitar o que mais gosta (o que normalmente é carne, presunto, petiscos…). Desta maneira a dieta do cão acaba desbalanceada o que pode prejudicar o animal e que costuma dar muito trabalho ao proprietário. Mesmo para trocar o tipo de ração é recomedado fazer uma mudança gradual misturando a ração nova com a antiga para não proporcionar mudanças bruscas na alimentação do seu cachorro.
Os donos de cães devem ter em mente que os cães possuem um aparelho digestivo diferente do nosso. Muitos dos alimentos que nós comemos não são bem digeridos pelos cães e acabam por prejudicá-los. Alguns donos têm a tendência de alimentar seus cães com a mesma comida preparada para as pessoas da casa o que é altamente desaconselhável e pode prejudicar a saúde do cachorro. Temperos fortes como pimenta e sal em excesso são prejudiciais ao cão, assim como pão, batatas, cereais crus, repolho, cebola, nabo, ovo cru e resíduos muito ricos em tendões, além disso existem outros alimentos prejudiciais ao seu cachorro. Ossos cozidos tmbém não devem ser dados ao cachorro em hipótese nenhuma, ossos crus sim, mas cozidos nunca, eles são quebradiços e podem ferir sseriamente o animal, inclusive internamente.
A verdade é que boa parte dos donos considera que os alimentos secos industrializados são a melhor opção para quem não tem tempo de preparar uma dieta própria para o cão e, ao contrário do que alguns pensam, não é necessário acréscimos de outros alimentos a esta alimentação (desde que a ração seja de boa qualidade). Os alimentos industriais de boa qualidade são completos e balanceados e o acréscimo de “petiscos” pode tornar o paladar do cão, especialmente do filhote, seletivo (o cão cata a comida deixando toda a ração). É sempre bom lembrar que existem rações de boa e má qualidade no mercado, cabe ao dono escolher o melhor dentro de suas condições financeiras.
As especificações de quantidade diária de alimentos geralmente encontradas nas embalagens de rações devem ser seguidas de maneira a evitar problemas de obesidade, principalmente em raças que têm tendência ao problema, como por exemplo o labrador. A alimentação errada pode ocasionar muitos problemas de saúde no cão, desde mal formações ósseas até problemas de pele e queda de pêlos.
A porção diária de alimento de um cão pode ser dividida em mais de uma porção dependendo da raça e da idade do cão, os filhotes podem comer até cinco vezes por dia, e em raças com predisposição a torção gástrica esse cuidado deve ser redobrado. A quantidade de vezes que o cão deve comer pode ser melhor informada por seu veterinário. Também é recomendável acostumar o cão com uma hora determinada para se alimentar evitando assim que o alimento, mesmo o alimento seco, fique exposto por muito tempo antes do cão resolver se alimentar. O alimento exposto pode atrair ratos e os mesmos são um risco para o cão uma vez que podem transmitir doenças como a leptospirose e a raiva.
O mais importante para uma boa nutrição do cão será o cuidado do dono na escolha dos alimentos (secos ou frescos) e na limpeza dos seus recipientes, é recomendado lavar as vasilhas de comida de seu cão com detergente regularmente.

ADOÇÃO VALE A PENA !


A China cria mais uma novidade! Ioga para cachorros!
A Ioga para Cachorros, chamada de “Doga” criada por uma academia de Hong Kong oferece exercídio e alongamento para donos e cães em conjunto, confira algumas fotos!
Via: Portal G1
Data: 07/18/2011 | Categorias: CuriosidadesFotos de cachorros | Nenhum Comentário
Data: 06/23/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
Data: 06/7/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
Pets terapeutas levam alegria a Idosos e crianças da Casa Emilien Lacay -Cruzada do Menor

O Projeto Pêlo Próximo em parceria com o E-solidário, promoveu neste sábado (21) a visita dos pets terapeutas na Casa Emilien Lacay –Cruzada do Menor, em Jacarepaguá.
Para essa visita, foram selecionados 15 idosos com tipos de patologias diferenciados, entre elas, Alzheimer, Mal de Parkinson, seqüelas de AVC, depressão, Isquemia e dificuldades de locomoção. Os voluntários do Projeto Pêlo Próximo, realizaram com os idosos, exercícios fisioterápicos estimulando os pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos, arco e boliche. No grupo das crianças foram realizadas atividades de contato com os animais, agility ,show dog e o pet health, onde elas tiveram a oportunidade de examinar os animais como se fossem médicos, usando mascaras e auscultando o coração dos cães. Além disso, a coreógrafa Natasha Sussekind do Projeto Pêlos Animais, apresentou um espetáculo caracterizada de “Emilia” e dançando com as idosas e crianças da Instituição.

“Tivemos a oportunidade de realizar atividades distintas em uma única visita. Tenho certeza que as crianças e os idosos adoraram. Em breve retornaremos a instituição para outra visita” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

Extremamente dóceis, os cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia e com sua saúde perfeita. Além dos 40 cachorros e 2 calopsitas que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários veterinários, psicólogos, médicos e terapeutas ocupacionais.

A próxima visita do Projeto Pêlo Próximo, acontece no dia 28 de maio na Pousada Residencial para Idosas.

Conheça a Casa Emilien Lacay – Cruzada do Menor

Situada em Jacarepaguá, o programa social da Casa Emilien Lacay surgiu, há dezenove anos, de uma parceria da Cruzada com a Sociedade de Beneficência Francesa, que doou a casa por comodato para que nela fosse desenvolvido um projeto para idosos. Desde então, a casa abriga o Centro de Convivência, para 70 idosos, e também uma creche para 150 crianças na faixa etária de 2 anos a 5 anos e 11 meses.

O principal objetivo do trabalho social realizado pela Cruzada do Menor é orientar e apoiar crianças, jovens, idosos e seus responsáveis no desenvolvimento de suas habilidades, para que sejam capazes de promover melhoria na qualidade de suas vidas e contribuir para promover transformações positivas em suas comunidades.

Com uma equipe de profissionais qualificados e metodologia consistente, a Cruzada do Menor realizou mais de dois milhões e meio de atendimentos nos últimos dez anos. Atualmente, atende a 607 crianças na faixa etária de 4 meses a 6 anos em quatro creches; oferece complementação educacional a cerca de 600 (até o final de 2010) jovens de 17 a 19 anos em duas unidades, além de manter dois centros de convivência que atendem 100 idosos acima de 65 anos. As famílias são beneficiadas com oficinas de capacitação, palestras e seminários.

Para conhecer o trabalho filantrópico do Projeto Pêlo Próximo, visite nosso site:www.peloproximo.com.br
Data: 05/26/2011 | Categorias: ApoiamosFotos de cachorros | Nenhum Comentário



O Bar Toutou começou a funcionar esta semana em bruxelas na Bélgica no parque Wolvendael. “Bar Toutou” que significa “Bar Totó” é especializado em comidas e bebidas para cães, inclusive uma cerveja sem álcool própria para cães.


Confira as fotos desse novo espaço canino europeu!


















Data: 05/13/2011 | Categorias: CuriosidadesFotos de cachorros | Nenhum Comentário
O Seu Cachorro deseja que todos vocês tenham tido um ótimo feriado de páscoa!

Para comemorar o espírito de Páscoa uma seleção de fotos seu cachorro!
Data: 04/26/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário


Um pouco de “fofura” pra começar a semana !!!
Data: 04/11/2011 | Categorias: Fotos de cachorros | Nenhum Comentário
A Westminster dog show é a maior exposição canina dos Estados Unidos, realizada anualmente a 135 anos no Madison Square Garden em Nova York.
O Cachorro vencedor recebe o título de “Cão da América”


Este ano a Westminster conta com mais de 2000 cães inscritos e acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Veja algumas fotos do primeiro dia do evento!



Data: 02/15/2011 | Categorias: CampeonatosFotos de cachorrosNotícias | Nenhum Comentário
O amor entre as pessoas e seus cães é antigo…


O seucachorro.com preparou uma coletânea de fotos antigas de pessoas com seus cachorros para celebrar essa união entre cães e seus donos!